domingo, 8 de março de 2009

News : Motoclube feminino - mulheres arrasam nas ruas de Brasília

Vulcanas, o primeiro e único motoclube do Distrito Federal composto somente por mulheres, completa neste ano uma década de aventuras e fortes amizades. E o grupo está aberto para novas integrantes.
Vulcano, filho de Júpiter, é o deus do fogo e das erupções vulcânicas, segundo a mitologia romana. Vulcanas, motoclube de Brasília, é o primeiro e único grupo formado exclusivamente por mulheres que vivem intensamente sobre duas rodas na capital.

E a semelhança entre as motociclistas e a divindade mitológica não fica só no nome.
Por onde passam, as deusas do asfalto chamam a atenção e arrancam suspiros — seja de admiração ou inveja.

Em 2009, as sete brasilienses que hoje representam a feminilidade em uma área onde predominam os barbudos de jaquetas de couro comemoram 10 anos de aventuras, amizade, desafios e da sensação de liberdade ao pilotar uma moto.

Era dezembro de 1999 quando a então estudante de comunicação Luciana Nascimento, hoje com 27 anos, resolveu fundar um motoclube com duas amigas. “Nós já andávamos de moto e os grupos formados por homens eram muito fechados. Resolvemos fazer a versão feminina”, lembrou.

Em vez das jaquetas repletas de gravuras de caveiras, blusas de alça que deixam os ombros de fora. No lugar de vestimentas rasgadas e coturnos, calças justas e salto alto.

Isso sem deixar de lado os cuidados com os cabelos e a maquiagem, indispensáveis para uma vulcana. “Ih, meu cabelo está no rosto… assim tá bom? Capricha”, diziam as mulheres do grupo ao fotógrafo Gustavo Moreno, durante o ensaio que parou uma concessionária de Brasília.

Sob o lema “Paixão sobre duas rodas, amizade e união”, Shirley Marques, 37, Marilyn da Mata, 33 — mais conhecida como Mel —, Debra Nunes, 30, Amanda Robassini, 34, Andréia Oliveira, 34, Gardene Aguiar, 35, e Luciana enfrentaram preconceitos e outros obstáculos pelo amor às motocicletas.

Elas se encontram semanalmente para debater a agenda do grupo, presença marcante nos principais encontros de motoclubes do país.

“Nós nos reunimos em casa ou em algum restaurante para decidir coisas sérias ou simplesmente dar boas risadas”, contou a empresária Andréia, que recentemente trocou a moto esportiva por uma de trilhas. Todas as quartas-feiras, as vulcanas se reúnem a outros grupos no Flórida Mall, no Guará, em encontro semanal dos amantes da vida sobre duas rodas no Distrito Federal.

Confira as imagens das garotas em:

http://vulcanas.zip.net/

Mais informações em:

http://www.portalmotociclista.com.br/modules/news/article.php?storyid=228

Nenhum comentário: