sábado, 28 de fevereiro de 2009

TOME NOTA


A Expedição Aguada marcada para o dia 01/03/2009 foi cancelada devido a instabilidade do tempo. A aprovação da decisão foi unâmime por todos os presentes na reunião que aconteceu no dia 28/02. Claro que em outro momento quando São Pedro autorizar, nós iremos com certeza fazer uma visita ao famoso Balneário do Povoado Aguada.

E para não passar em branco, os aventureiros decidiram esticar até Lagoa Redonda, visitar a Cachoeira do Roncador e dar uma mergulho na Lagoa Grande acompanhado de um churrasquinho filé.
Fomos!!!!!!!!!!!

CURIOSIDADES!

JetBike. Moto ou avião?

A JetBike é uma invenção do designer japonês Norio Fujikawa e mescla duas máquinas: uma moto e um avião. O projeto surgiu quando Norio pensava em soluções alternativas para o trânsito caótico das grandes cidades. Com um visual futurista, a JetBike é muito parecida com uma moto carenada, porém, no lugar das rodas, duas finas e longas asas. O projeto prevê um sistema de propulsão a jato utilizando tecnologia híbrida para que não agrida o meio ambiente.
Segundo o designer a moto é um sonho distante pela simples falta de patrocínio, pois mostra atributos suficientes para se tornar real.
Vespa Daniela - Moto de Madeira

Demorou 8 meses, mas o carpinteiro português Carlos Alberto realizou um sonho e terminou de construir uma Vespa totalmente com madeira. Para ser mais preciso, 10 tipos diferentes de madeira: pau-rosa, ébano, faia, pau-cetim, jatobá, tacula, efizélia, pau-santo, sucupira e sicómoro.

A perfeição com que o carpinteiro produziu a vespa é incrível, vejam que até o manete de freio e o acelerador são feitos de madeira. O projeto depois de pronto foi batizado com o nome da filha do carpinteiro: Daniela.

O motor da Vespa Daniela um monocilíndrico de 123,67 cm³ 2T, que gera 5 cv de potência a 4.850 rpm e pode chegar até 75 km/h. Esse motor é o mesmo utilizado na Vespa VN1, modelo usado pelo Carlos como base na construção. A moto também ficou mais pesada que o modelo original, precisamente 20 kg (o peso da Daniela é de 107 kg). O tanque de combustível é capaz de armazenar no máximo 5 litros.

Mais novidades em: http://duasrodas.blog.br/

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

EXPEDIÇÃO AGUADA

Rumo a terra dos Bacamarteiros

ATENÇÃO AVENTUREIROS

Reunião preparatória para a viagem - dia 28/02/2009 às 20 horas na Borracharia Pirambu - NÃO FALTEM!!!

A DIREÇÃO

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aventureiros planejam a expedição "Aguada"

Marcada para acontecer nas dependências do Pulga Lava Jato, a reunião dos "aventureiros" aconteceu na Pizzaria Recanto da Família próximo a Praça de Eventos de Pirambu. Cumprindo a pauta da reunião, os aventureiros aprovaram a proposta de carteira para os sócios do Moto Clube e agendaram a data da próxima expedição que terá como destino o Balneário do Povoado Aguada em Carmópolis-SE. Ficou acordado que os motoqueiros devem se concentrar as 7:00 h da manhã do dia 01/03/2009 em frente a Borracharia Pirambu para seguir o seguinte roteiro: Pirambu -> Aguilhadas -> São José da Caatinga -> Riacho Preto -> Carmópolis -> Pinga Fogo -> Aguada. No retorno seguiremos pelos povoados Fleixeiras -> Curral do Meio -> Boa Fé -> e Touro até pegarmos a rodovia SE 100 com destino a Pirambu. Faremos uma visita a terra do grupo folclórico Batalhão de Bacamarteiros¹ conhecido nacionalmente por ter participado várias vezes do Festival Cultural de Olímpia em São Paulo. Essa aventura compreenderá os municípios de Pirambu, Japaratuba, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas e Barra dos Coqueiros.
Sobre Aguada
Único povoado de Carmópolis, com cara de cidade, distante a 7 kms do município, está interligada ao mesmo por uma rodovia asfaltica, estando bem localizado entre os municípios vizinhos. Possui água encanada e energia elétrica em todas as residências e dispõe de telefone fixo, todos os logradouros são pavimentados a paralelepípedos, funcionam 3 escolas do ensino fundamental e um jardim de infância, possui um dos melhores clubes sociais da região e dispõe de quadra de esportes e estádio de futebol.
¹Sobre os Bacamarteiros
(...) Os Bacamarteiros de Aguada é uma manifestação relacionada à devoção popular aos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. A “brincadeira”, como o folguedo é chamado por seus integrantes, é composta por cerca de sessenta pessoas entre homens, mulheres e crianças que festejam suas tradições dando tiros de bacamarte, cantando os cheios (músicas) e dançando o samba de coco. Os “brincantes” usam roupas típicas do período junino: as mulheres vestem vestidos estampados, chapéus de palhas e sandálias de couro e os homens usam camisas do mesmo tecido da mulher, calça jeans, chapéu e sandálias de couro.
(...) Os tiros têm ainda um significado mágico: afastar os maus espíritos. Para atirar, cada membro toma posições desafiadoras numa forma de competição, onde não há vencedores e sim brincantes. Executam uma coreografia marcada pelo ressoar dos tiros.[4] Apesar de não ser proibido às mulheres, no grupo de Aguada ainda só os homens atiram. Conforme o líder do grupo, "Srº Idelfonso", os tiros têm outra função: atrair a audiência e espantar as almas más (...).
Adpatado de:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ATENÇÃO MOTOQUEIRO!

Os acidentes com motocicletas tem tirado a vida de muitos brasileiros. Por isso o Moto clube "Os Aventureiros" chama a atenção para os cuidados que o piloto deve ter ao conduzir a sua motocicleta. É obrigatório o uso do capacete mesmo para ir comprar o pão ou dar um rolé na praia; Sempre observar as condições da moto antes de conduzi-la; Não combinar álcool com direção. Sabemos que moto não tem chaparia. Num acidente o impacto recai sobre o condutor.
As estatísticas não são agradáveis. Veja essa projeção feita pelo blog dos aventureiros considerando o mês de janeiro, num período de 06 anos, com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe Detran.

Vejam que houve um aumento significativo no número de acidentes e a maioria com vítimas fatais.

SE LIGA GALERA!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

COMUNICADO
Pirambu-SE, 01 de fevereiro de 2009

A Diretoria da Associação de Motociclistas de Pirambu/SE de acordo com as atribuições que lhes foram conferidas, comunica que haverá reunião do dia 08 de fevereiro (domingo) às 20 horas nas dependências do “Pulga Lava Jato”, para tratarmos da seguinte pauta:
· Informes;
· Apresentação e aprovação da proposta de carteira do Moto Clube;
· Entrega da documentação pendente para a filiação ao Moto Clube;
· Discussão e deliberações sobre outras expedições (ver local e data);

Contamos com você!
Um abraço!
Atenciosamente,

Cláudio Biriba dos Santos
Presidente

Ilmº. Senhor
Sócio da Associação de Motociclistas de Pirambu-SE