Os Aventureiros realizaram no mês de janeiro mais uma expedição. Dessa vez, o destino foi a Cachoeira de Macambira no Agreste Sergipano. O grupo saiu de Pirambu às 5:45 da manhã e percorreu os municípios de Japaratuba, Carmópolis, Siriri, Dores, Moita Bonita, Itabaiana, Campo do Brito e Macambira. Por volta das 08 horas os Aventureiros estavam marcando território na frente do Bar de Chico no Povoado Barro Vermelho em Macambira. Guiados pelo aventureiro Zé do Gás, com sua moto estilosa, os Aventureiros se embrenharam por uma estrada de terra com destino à Cachoeira. Foram quase 10 km de pedregulhos e poeira. A Cachoeira de Macambira está embrenhada num penhasco rochoso, imagem espetacular que compensa as dificuldades do acesso.
Com o propósito de divulgar o potencial turístico do Brasil, os Aventureiros chamam a atenção das autoridades ligadas ao turismo em Sergipe lembrando que aquela região (Agreste) carece de uma atenção maior para se tornar de fato, um ponto turístico. Falamos da infraestrutura básica: acesso, estrutura de bares padronizados, saneamento básico (foram flagrados diversos pontos de poluição), além da divulgação do local através da mídia. Defendemos, portanto que o Estado deve investir no turismo ecológico desenvolvendo políticas públicas que promovam a harmonia entre o homem e natureza.
Após se deliciar com um pirão de galinha caipira (preparado por D. Marisete – mãe de Zé do Gás), os Aventureiros pegaram a estrada e no retorno, decidiram conhecer a barragem de Campo do Brito, a aproximadamente 8 km da sede do município. E tome mais poeira! Lá embaixo, a recompensa – um delicioso banho e uma vista espetacular da serra de Itabaiana. E seguindo viagem, os Aventureiros adaptaram o percurso a estabeleceram paradas nas cidades de Malhador, Riachuelo, Maruim, Rosário do Catete e General Maynard. Foram mais de 300 km de expedição recompensados com lazer e muita adrenalina.
Confira as imagens...
Os aventureiros trilhando as rodovias com destino a Cachoeira de Macambira
Uma paradinha para o clik de sempre
Imagem espetacular da Cachoeira de Macambira
Êta penosa boa! Valeu Dona Marizete
Tirando a poeira na Barragem de Campo do Brito
História e tradição - Malhador/SE
Produção de Imagens: Adenilton (Mangamba) e Claudomir Tavares